Maior capacidade produtiva na AkzoNobel com análise de dados
A AkzoNobel alcançou um aumento de 20% na sua capacidade produtiva, reduzindo o tempo de entrega ao cliente. A indústria precisava de um sistema que relacionasse o número de lote amarrado à entrega do cliente, já que o planejamento de produção, antes era feito por papéis e planilhas.
O software da família Proficy da GE Digital permitiu a capturar informações sobre matérias-primas, processos e produtos finais e, com a utilização de um repositório único de dados eletrônico, criado também pelo software da GE, possibilitou a AkzoNobel o cumprimento mais eficiente das metas de planejamento, fornecendo produtos de qualidade aos seus clientes, dentro do prazo estipulado.
Segundo os profissionais da empresa, as ferramentas de software são fáceis de usar, pois permitem o planejamento global da produção. E objetivo é realmente planejamento global, pois, uma vez que está no sistema, tudo pode ser monitorado à distância, estando aptos a atender os clientes .
A digitalização das informações de processo permitiu, entre outros benefícios, a capacidade produtiva, com maior previsibilidade dessa produção, rastreabilidade e redução do prazo de entrega. Agora os responsáveis sabem com exatidão qual o material usado em cada lote e qual cliente o está recebendo. Uma melhoria significativa na Gestão da Produção.
Assista ao vídeo e veja como estes benefícios foram alcançados:
Siga-nos no YouTube.